Uni-ANHANGUERA



O Uni-ANHANGUERA entende de extrema importância a manutenção do contato com os ex-alunos como forma de melhoria interna e, principalmente, como instrumento para levar benefícios à sociedade. Nessa interação, destaca-se o egresso, aquele que efetivamente concluiu os estudos, recebeu o diploma e está apto a ingressar no mercado de trabalho, como fator de destaque e fonte de informação à Instituição de Ensino Superior que o formou.

O Uni-ANHANGUERA buscando manter vivo o relacionamento com seus egressos implantou um sistema computacional on line para esta finalidade. Desejoso em saber onde anda egressos da graduação e da pós-graduação o Uni-ANHANGUERA quer fortalecer seu elo com os ex-alunos.

Dessa forma, as políticas de acompanhamento do egresso visam, entre outras atividades:

  1. Manter o registro atualizado dos egressos, possibilitando o oferecimento de programas de educação continuada;
  2. Permitir a integração entre ex-alunos através de ferramentas de busca, divulgação e de rede social; chance para encontrar parcerias profissionais
  3. Oportunidades profissionais: possibilitara anúncios e procura por vagas de emprego, oferecidas pelos próprios ex-alunos dentro da plataforma
  4. Ferramenta de localização visando facilitar que se encontre outros ex-alunos do Uni-ANHANGUERA em caso de congressos e viagens fora do estado ou do país.
  5. Possibilitar a interação entre o egresso e o Uni-ANHANGUERA, estimulando o oferecimento de estágio e de campo de trabalho para os atuais alunos do Uni-ANHANGUERA.
  6. Estimular o oferecimento de cursos para aperfeiçoamento da formação;
  7. Permitir o registro de depoimentos e comentários dos egressos e encaminhar aos administradores dos cursos visando o contínuo aperfeiçoamento dos projetos pedagógicos;
  8. Possibilitar o reconhecimento e a divulgação de egressos de destaque.

O egresso de um curso de nível superior, em sua experiência profissional, tem a possibilidade de confrontar as competências adquiridas durante sua vida acadêmica com o exercício de sua profissão. Baseado neste conhecimento adquirido, o egresso pode prestar importante contribuição, opinando e avaliando o curso e a instituição em que se graduou.

O fortalecimento do vínculo com nossos egressos nos manterá em contato com os anseios, demandas e expectativas sociais, ou seja nos ajudara a medir o impacto da formação universitária dos egressos na sociedade.

 

Você é ex-aluno? Conte sua história