Uni-ANHANGUERA



Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa a preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando regularmente algum curso do Uni-Anhanguera.Ele faz parte do projeto pedagógico do centro de estudos, além de integrar o itinerário formativo do educando. Tem como função, o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

O projeto de estágio poderá ser obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade, área de ensino e do projeto pedagógico do curso.

Estágio obrigatório (Estágio Supervisionado Curricular Obrigatório – ESCO) é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. Já o estágio não-obrigatório (Estágio Supervisionado Não Obrigatório – ESNO) é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.

É válido lembrar que as atividades de extensão, de monitorias e de iniciação científica na educação superior, desenvolvidas pelo estudante, somente poderão ser equiparadas ao estágio em caso de previsão no projeto pedagógico do curso.


Com o intuito de agilizarmos os encaminhamentos e facilitarmos a CONSULTA EFETUADA pelos alunos aptos a iniciar o Estágio Curricular e por aqueles que estão interessados em conhecer os trâmites dos Estágios Não Obrigatórios, disponibilizamos nesta página os seguintes documentos (A solicitação do Estágio é realizada no PORTAL DO ALUNO):

ESTÁGIOS CURRICULARES ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS
Folha de Rosto
Instrumento de Compromisso de Estágio
Acordo de Cooperação
Termo de Compromisso de Estágio – TCE
Relatório de ESCO Relatório de ESNO
Termo de Aditivo de Estágio
Agentes de Integração (Convênios)
Tabela – Horas de Estágio por Curso