Uni-ANHANGUERA



Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa a preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando regularmente algum curso do Uni-Anhanguera.Ele faz parte do projeto pedagógico do centro de estudos, além de integrar o itinerário formativo do educando. Tem como função, o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

O projeto de estágio poderá ser obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade, área de ensino e do projeto pedagógico do curso.

Estágio obrigatório (Estágio Supervisionado Curricular Obrigatório – ESCO) é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. Já o estágio não-obrigatório (Estágio Supervisionado Não Obrigatório – ESNO) é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória.

É válido lembrar que as atividades de extensão, de monitorias e de iniciação científica na educação superior, desenvolvidas pelo estudante, somente poderão ser equiparadas ao estágio em caso de previsão no projeto pedagógico do curso.


Com o intuito de agilizarmos os encaminhamentos e facilitarmos a consulta efetuada pelos alunos aptos a iniciar o Estágio Curricular e por aqueles que estão interessados em conhecer os trâmites dos Estágios Não Obrigatórios, disponibilizamos nesta página os seguintes documentos:

ESTÁGIOS CURRICULARES ESTÁGIOS NÃO OBRIGATÓRIOS
Termo de Compromisso de Estágio – TCE Termo de Compromisso de Estágio – TCE
Acordo de Cooperação (Convênio) Acordo de Cooperação (Convênio)
Instrumento de Compromisso de Estágio Instrumento de Compromisso de Estágio
Declaração de Supervisão in loco
Relatório de Estágio Curricular Relatório de Estágio Curricular