O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do Centro Universitário de Goiás - Uni-ANHANGÜERA tem como finalidade formar profissionais para gerenciar negócios, focados nas transações comerciais, prestando-se à organização comercial, atendendo as diversas formas de intervenção ( varejo, atacado, representação, entre outros) de qualquer setor. A duração mínima do curso é de cinco semestres, com carga horária total de 1600 horas, organizado através de estrutura modular.
O progresso e o desenvolvimento de um país dependem em larga escala da expansão da economia com a necessária difusão de produtos e serviços. Cabe ao profissional de vendas em uma sociedade de consumo ser o desencadeador e supridor de necessidades de compra.

O mercado evoluiu e com ele evoluíram também os significados e atribuições dos profissionais que são responsáveis pela propagação dos produtos e serviços. Kolter (2001), uma das grandes referências da área de estratégias mercadológicas, apresenta em sua obra o processo evolutivo do mercado e contextualiza a área de vendas como sendo uma de suas propulsoras.
Nesse sentido, o profissional de vendas contribui para esse processo de duas maneiras: a primeira, estimulando as transações de natureza econômica, a outra, fazendo a difusão de inovação quer do produto, quer do serviço.

Na última década, o mundo dos negócios se tornou ainda mais rápido, dinâmico e, principalmente, carente de profissionais que acompanhem o ritmo das mudanças. O mercado deixou apresentar produtos somente por suas características tangíveis, para entregar ao consumidor valores intangíveis, sendo um deles o potencial empreendedor da força de vendas. Desta forma, a área de vendas deixou de ser um fim, para se tornar um meio de comunicação e entrega de valor ao cliente. O vendedor passa a ser agente nas questões mercadológicas, comunicador e, principalmente, solucionador de problemas, ou seja, passa a ter um perfil de gestor.

Sendo assim, o antigo “vendedor” perde espaço para o gestor de vendas, pois tal profissional tornar-se mais rentável à empresa, uma vez que suas ações são orientadas pelas discussões de mercado, pelas necessidades do consumidor / cliente, pelo conhecimento e domínio das ferramentas de gerenciamento.

O curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial, oferece mecanismos que tornam possível o desenvolvimento do perfil do novo profissional da área de vendas.
O acesso ao curso superior de tecnologia  estará aberto a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo (LDB - Artigo 44 - Inciso II),com critérios definidos pela comissão organizadora do Centro Universitário de Goiás  Uni-ANHANGÜERA.




Coordenadora do Curso: Profª Ms. Ana Cândida Franco de Oliveira
Telefones: 3246-1465
E-mail: anacandida@anhanguera.edu.br
Localização da Coordenação: Bloco "C" – Térreo -  Sala: 111
Horário de atendimento: 2ª; 3ª, 4ª e 6ª – das 15 às 21:30 hs


Duração: 2 anos
Turno(s): Noturno
Modalidade: Tecnólogo
Situação: Curso reconhecido conforme artigo nº 63 da Portaria Normativa nº 40 de 12/12/2007, D.O.U. em 13/12/2007.



Grade Curricular - Arquivo PDF Grade Curricular - Gestão Comercial - 2011
Grade Curricular - Arquivo PDF Grade Curricular - Gestão Comercial - 2012
Grade Curricular - Arquivo PDF Grade Curricular - Gestão Comercial - 2013
Corpo Docente - Gestão Comercial
Estrutura Modular
Mercado de Trabalho
Missão
Objetivos
Visitas Técnicas em remanescentes florestais e cursos d'água

acesso rápido >>
Uni-ANHANGUERA