Início seta História
História do Uni-ANHANGÜERA
 
O Centro Universitário de Goiás - Uni-ANHANGÜERA originou-se da Faculdade Anhangüera, uma Instituição de Ensino Superior privada, fundada em 1973 e regularizada pelo Decreto no 71.832/73, de 09/02/1973.

Em 11 de março de 2004 o Ministério da Educação (MEC) aprovou a transformação da Faculdade Anhangüera em Centro Universitário. Durante a tramitação do processo de criação do Centro Universitário no Conselho Nacional de Educação (CNE) do MEC, foram realizadas várias inspeções visando conhecer a infra-estrutura física disponível para os alunos e a qualificação do seu corpo docente. A nova instituição herdou da Faculdade Anhangüera 30 anos de seriedade e tradição em ensino superior.

Com instalações próprias e adequadas ao desenvolvimento de suas atividades, o Centro Universitário de Goiás - Uni-ANHANGÜERA dispõe de uma área construída de 25 mil m2 onde se encontram as salas de aulas, laboratórios, auditórios, biblioteca, videoteca, reprografia, livraria e agência bancária. Anexos estão praça de alimentação, Diretório Central dos Estudantes e amplo estacionamento.

Fiel à sua missão como Instituição de Ensino Superior e comprometido com a formação acadêmica, o Uni-ANHANGÜERA conta com expressivo número de docentes, doutores e mestres que atuam nos cursos de graduação e pós-graduação em consonância com o projeto pedagógico focado nas demandas de mercado de trabalho.

Atualmente, encontra-se em funcionamento no Uni-ANHANGÜERA vinte e dois cursos de graduação, dezesseis cursos seqüenciais e vinte e cinco cursos de pós-graduação Lato Sensu e um de Stricto Sensu. De conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB, nº 9394/96, iniciou em 2001 um programa de Cursos Superiores Seqüenciais de Complementação de Estudos, em diversas áreas. Em parceria com a Universidade de Brasília, iniciou-se em 2003 o curso de Mestrado em Economia, com foco na Gestão Econômica do Meio Ambiente.

A pesquisa e a extensão no Uni-ANHANGÜERA estão na supervisão da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão que tem como objetivo a promoção destas atividades nos núcleos afins, dentro de cada curso.

Com o objetivo de viabilizar a divulgação da produção científica de seus docentes e discentes, o Uni-ANHANGÜERA dispõe da Revista Anhangüera, periódico destinado à publicação de artigos produzidos por docentes e os Cadernos de Cursos destinados a divulgar a produção técnica científica de seus discentes.

Como Instituição de Ensino Superior, o Uni-ANHANGÜERA se orgulha de sua tradição, vitórias e conquistas, e encontra-se confiante, forte e preparado para o futuro, pronto para contribuir com o Brasil, oferecendo um ensino de qualidade, aprimorando a formação profissional e humanística de seu povo.

Resultado da Comissão de Avaliação para credenciamento como Centro
Universitário de Goiás:
 

Ano
Organização Institucional
Corpo Docente
Instalações
2002
CMB
CMB
CMB

 *CMB - Conceito Muito Bom

 

 

 

 

acesso rápido >>
Uni-ANHANGUERA