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Roteiro para Professores Imprimir
Publicado em 22-jan-2008

Roteiro para Acessar o Portal Universitário

   1. Acessar o endereço www.anhanguera.edu.br
   2. Clicar em “Acesso Restrito" na parte superior, e logo depois em "Portal Universitário”, na seção “Acesso Restrito” leia as instruções
   3. Forneça seu Login (iniciais dos primeiros nomes + último nome inteiro, exemplo: prsantos) e Senha (se não tinha uma senha antiga será: anhanguera sendo tudo digitado com letras minúsculas)
   4. Pronto! Você está no portal.Se não conseguir, verifique se procedeu da maneira recomendada, se mesmo assim não conseguiu queira enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email se identificando (login e senha), descrevendo seu caso e solicitando providências.
   5. Assim que conseguir entrar pela primeira vez no portal, você pode ainda modificar sua senha para fazê-la mais fácil de lembrar (recomendamos por segurança não deixar anhanguera). Para isso, basta clicar em Pessoal à “Alterar meus dados” (preencha os campos e confirme). Surgirá nova tela dizendo que os dados foram alterados com sucesso.

Roteiro para publicar um Plano de Ensino/Aula no Portal Universitário

   1. Uma vez já fornecido o login e a senha, clicar em plano de ensino: Curso-> “Plano de Ensino/Aula”
   2. Para visualizar cada turma clique em cima do código da disciplina
   3. Clique no ícone de Plano de Ensino (primeiro ícone lado direito)
   4. Se quiser inserir plano de ensino e clique no botão preencher
   5. Preencha as cargas horárias e clique no botão Confirmar.
   6. Preencha os demais campos do plano lembrando que você pode “copiar” de outro arquivo (ex.: do Word) e “colar” nos campos do plano de ensino do portal para não ter de digitar tudo de novo
   7. Após preencher todos itens marque na situação para aprovação e clique no botão confirmar (para não perder o que digitou, pode confirmar freqüentemente antes de terminar a digitação)
   8. Para preencher o Plano de aulas, clique em Curso à “Plano de ensino/Aula”
   9. Clicar no ícone “aulas” (segundo ícone do lado direito)
  10. Clique no botão “Incluir”
  11. Preencha a aula, data e tema. Escolha o modelo e clique no botão Confirmar
  12. Preencha os demais campos sobre a aula, clique no botão para publicação e clique no botão Confirmar
  13. Lembre-se que no materiais podem ser anexados às aulas.
  14. Lembre-se que no ícone “Atividades” você pode associar arquivos para os alunos e no item “Avaliações/exercícios” você pode criar exercícios para os alunos.

Roteiro para importar o currículo Lattes do CNPq para o Portal

    1. Selecionar o ícone “Currículo Lattes” no computador;
    2. Clicar na figura “Importar dados”;
    3. Selecionar “CNPq - Internet” e “confirmar”;
    4. Digitar “Nome”, selecionar a nacionalidade;
    5. Preencher o CPF, a selecionar data de nascimento e teclar em “confirmar”;
    6. Após muitos minutos, vai aparecer uma tela com o nome e pedir a senha do Lattes;
    7. Clicar em “confirmar”;
    8. Selecionar a opção “Substituir” ou “Adicionar”;
    9. Clicar em “confirmar”;
    10. Clicar em “indicadores”;
    11. Selecionar “Arquivo” e “Salvar como”;
    12. Digitar um nome, selecionar uma pasta no computador, selecionar “Arquivo XML (LMPL) (*.XML);
    13. Clicar em “salvar” e “OK”;
    14. Sair do programa “Currículo Lattes”;
    15. www.anhanguera.edu.br;
    16. Selecionar professor e Portal Universitario/NED (canto superior direito);
    17. Login/senha;
    18. Selecionar guia “Pessoal” e “Currículo Padrão Lattes”;
    19. Selecionar guia “Importação/Exporação”;
    20. Selecionar “Carregar informações do arquivo XML”;
    21. Selecionar o arquivo XML através da tecla “procurar”;
    22. Selecionar “substituir o atual” ou “somente itens de produção”;
    23. Clicar em “Enviar”;

 

 Image Como gerenciar as pastas na RAÍZ do Portal Universitário

 

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