Acadêmica de Gestão Ambiental vence olimpíada de Empreendedorismo

Foi realizada nos dias 09 a 11 de dezembro/2016 a etapa final da 3ª Olimpíada de Empreendedorismo para Universitários Goianos (OEU), na cidade de Caldas Novas. A terceira e última etapa deste evento, incluiu um “Bootcamp”, termo que se refere a um período de imersão no qual os finalistas puderam desenvolver e aprimorar seus projetos.

Dos sessenta projetos inscritos, nove equipes foram selecionadas para representar as Instituições participantes. Participaram da competição, o Centro Universitário de Goiás – Uni-ANHANGUERA, Instituto Federal de Goiás, Universidade Federal de Goiás (Campus – Catalão, Goiânia e Jataí), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Pontifícia Universidade Católica – GO, Instituto Luterano de Ensino Superior Ulbra Itumbiara e Uni-Evangélica.

Foi uma competição muito rica em aprendizado para os participantes, que puderam contar com a contribuição de mentores representantes da Fundação de Desenvolvimento de Tecnopólis – Funtec, Senai, Sebrae, Rede Goiana de Inovação- RGI, Associação dos Jovens Empreendedores- AJE, Aceleradora ACE, representantes das incubadoras, entre outras instituições renomadas do meio acadêmico e organizacional no desenvolvimento dos projetos, de diversas áreas. O vencedor foi o projeto “Memory Toys” da acadêmica Rosana Ozório do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Centro Universitário de Goiás Uni-ANHANGUERA.

O Uni-ANHANGUERA tem se destacado no estímulo ao empreendedorismo. Fomos vencedores consecutivamente das duas últimas edições do referido evento. É muito gratificante ver o esforço dos nossos alunos ser reconhecido com excelência. Parabéns a Instituição que apoia as ações de Inovação e Empreendedorismo, aos professores que tem contribuído com o desenvolvimento deste comportamento empreendedor, bem como a equipe da Incubadora Aldeia Anhanguera que tem envidado todos os esforços para estimular e apoiar o desenvolvimento destas ideias inovadoras.

Como prêmio, o 1º colocado terá a participação na Campus Party 2017, em São Paulo, o curso Empretec-Sebrae , vaga para Pré-Incubação na Incubadora Aldeia Anhanguera e fomento da Fundação de Tecnopólis – Funtec para desenvolvimento do projeto.

olimpiada-empreendedorismo

Postar comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *